Sistema do Jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema do Jogo

Mensagem por Ice em Qui Jan 12, 2017 8:35 pm

Sistema



Vida
A vida de vocês terá o seguinte cálculo:
10 + 2xVigor.
Aqui como vocês podem ver, a vida é curta e a situação é complicada. Os lances de dados serão bem decisivos. Os status de vocês vão ser adicionados no perfil e controlados por mim durante o jogo.


Fora de Batalha

Em alguns momentos, eu posso acabar pedindo um teste de dificuldade variada a depender da situação (a dificuldade sempre será exposta). Para realizar o teste, o jogador lançará 2D6 e o resultado será somado ao modificador do status utilizado.

Para exemplificar:
O jogador quer quebrar uma porta de madeira que está bloqueando seu caminho. O status que será usado aqui é força e o teste terá dificuldade de 8 (o resultado deve ser sempre superior). O jogador vai jogar 2D6 e somar o resultado ao modificador de força. Nesse caso, ele tem 6 de força e, por isso, seu modificador é +1. Ele tira 8 nos dados, o resultado fica 9. Sucesso.


Batalha

Em batalhas, também poderão haver modificadores situacionais que vão afetar os personagens dependendo da situação (no caso de emboscada, etc). Todos os inimigos terão os status postados na hora em que aparecerem, então eles também terão modificadores já somados aos equipamentos.

Aquele que estiver em seu turno, poderá realizar até duas ações. Aqui eu vou me dar certa liberdade para limitar o que será possível fazer com essas duas ações, mas em geral, vocês podem atacar até duas vezes, mas a depender da circunstância uma das ações terá de ser usada para chegar até o alvo), uma das ações pode ser usadas para recuar, fugir, etc. Enfim, vocês podem me perguntar quando tiverem ideias.

Uma observação é que, embora eu tenha feito o sistema, ainda posso decidir alterá-lo durante o jogo caso ache que vai ser melhor para a narrativa ou para balancear algumas coisas.

Iniciativa
Sempre que uma luta for iniciar, todos os participantes jogarão 2D6 cujo resultado será somado a agilidade. E assim vai ser determinado a ordem em que os combatentes vão atacar (e postar).


Ataques em geral
Para realizar um ataque, o usuário jogará 2D6 somado ao modificador de destreza para determinar o acerto. Em resposta, o alvo irá jogar 2D6 somado ao modificador de agilidade para tentar esquivar do golpe. No caso de dois ataques seguidos, os lances serão feitos uma vez para cada ataque.
Uma vez que o ataque acerte o alvo, em algumas circunstâncias o jogador terá de lançar 1D12 de penetração. Algumas pessoas vão ter armaduras e algumas criaturas vão ter uma defesa natural, o que faz com que o seu golpe precise de força o suficiente para varar essa defesa.
A penetração não será somada a nenhum status, ela será determinada pelo equipamento e somada ao resultado do dado. Se for superior a armadura, o dano é aplicado.
Uma vez que você acertou o alvo e tenha passado pelas defesas dele, o dano será aplicado. Para pessoas que tem ataque a distância, o dano será especificado unicamente pelo equipamento e no caso de pessoas que lutam de perto, o dano será determinado pelo equipamento e pelo modificador de força.
A quantidade de dados jogados no dano também dependerá do equipamento, mas os dados utilizados serão sempre D6.
Ataques a distância
Ataques a distância terá modificadores negativos no acerto, quanto mais longe estiver, maior será esse modificador.
Critico
Sempre que o usuário (ou inimigo) tirar dois 6 no seu lance de acerto, será considerado um acerto crítico e irá passar direto pelas defesas do inimigo.
O mesmo vale para a esquiva e, no caso dos dois tirarem 12 nos dados, a defesa sempre vai prevalecer.


Satisfação
Então. Vão haver algumas coisas no jogo, que vão dar pontos de satisfação para os jogadores. Esses pontos vão se acumular e podem ser usados para algumas coisas, em geral elas vão ser caras e eu posso adicionar mais recompensas ou tirar elas da lista caso eu ache que o jogo tá ficando desbalanceado.
Como se consegue esses pontos? Em geral, comendo bem, bebendo e fazendo sexo. Banquetes, comida deliciosas e bebidas alcoólicas terão o ponto distribuído diretamente por mim, já o sexo terá uma mecânica simples; Os dois envolvidos jogarão 2D6 que serão somados ao modificador de carisma ou vigor (escolha do personagem), o resultado de ambos será somado e o total será o valor da satisfação.
Enfim, talvez alguns não gostem desse esquema, mas eu quero estimular o jogador "viver" mais dentro do jogo e gostar de fazer algumas coisas.

Usos dos pontos de satisfação:

  • 25 - +1 na vida total
  • 50 - +3 na vida total
  • 20 – Pode rerolar um dado
  • 30 – Rerola um lance de dados
  • 50 – Pode determinar o resultado de um dado lançado por qualquer um






Só se lembrem que tudo será levado em conta na interpretação e na narrativa, a visão dos outros personagens sobre vocês pode mudar dependendo do que vocês fizerem em uma batalha, o desempenho de vocês em algumas situações, tudo vai ser incrementado.

Acho que por agora é isso ai. :c Se tiverem duvidas ou faltar alguma coisa, só perguntar.
avatar
Ice
Admin

Mensagens : 883
Data de inscrição : 13/12/2016

Ver perfil do usuário http://ishild.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum